MASSOTERAPEUTA ÉVERTON RODRIGUES















segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MASSAGEM TAILANDESA


A técnica tem objetivo mais energético que o físico. Utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado.
A Massagem Tailandesa é relativamente uma técnica nova de massagem, hoje encontrada e executada em diversas clínicas e por diversos profissionais, mas na verdade foi desenvolvida por Monges Budistas na Tailândia como uma modalidade de cura há 2.500 anos. A Massagem Tailandesa utiliza a pressão de alongamento passivo e suave ao longo das linhas de energia do corpo a aumentar a flexibilidade, aliviar a tensão muscular, articular e equilibrar os sistemas de energia do corpo, e é profundamente relaxante e energizante.
A Massagem Tailandesa é aplicada em uma esteira futon no chão, e você pode usar roupas soltas. Algumas clínicas ( profissionais ) oferecem-lhe uma roupa ( roupão ) para vestir, outros podem pedir-lhe para vestir algo folgadas e confortáveis, como calças de abrigo, e até mesmo só com suas roupas íntimas ou com a nudez durante a sessão de Massagem Tailandesa. Você começa por colocar em sua volta, e o terapeuta usa compressão suave e técnicas de alongamento para abrir o seu corpo. Algumas pessoas dizem que a Massagem Tailandesa é um pouco parecida com Yoga sem esforço, porque o terapeuta vai empurrar seu corpo em várias posições sem qualquer trabalho de sua parte.
O terapeuta usa literalmente o seu corpo todo, incluindo os pés, para mover seu corpo em várias posições durante a massagem tailandesa, assim, de certa forma ela se sente mais íntimo do que uma massagem sueca, onde você se deitou sobre uma mesa de massagem e são cobertas com folhas .
A Massagem Tailandesa tem suas raízes em uma tradição espiritual, e seu objetivo é curar uma pessoa fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Não deve ser confundida com massagem sensual.
Gostaria de fazer o curso de Massagem Tailandesa? Na minha comunidade do orkut tem um proposta: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário