MASSOTERAPEUTA ÉVERTON RODRIGUES















quinta-feira, 21 de abril de 2011

MASSAGEM DE CHOCOLATE = LITERALMENTE DELICIOSO!

O chocolate está mudando sua fama de vilão para a pele. Antes conhecido como responsável pelo aparecimento de acnes, o produto agora ajuda a rejuvenescer a hidratar peles ressecadas.

Rico em vitaminas B1 e B2, o chocolate contém substâncias antioxidantes. "Por causa de sua composição, ele é indicado para peles que estejam traumatizadas pela exposição ao sol, vento ou frio", explica a terapeuta Kimie Kawashima.

A psicóloga Roseli Magal, 32 anos, enfrentava o problema. "Antes de fazer o banho, minha pele vivia descascando. Por ser seca demais, nem com hidratante ela ficava mais oleosa", conta.
Roseli passou pelo processo no rosto e no corpo, aprovando o resultado final. "Com a massagem de chocolate, ela não está mais ressecada e sim com uma aparência boa".
"O chocolate proporciona uma sensação de relaxamento profundo e a pele fica super macia e hidratada", explica a dermatologista Lígia Kogos.
A massagem de chocolate é uma mistura de manteiga de cacau, cacau em pó, creme hidratante neutro, ginkgo biloba e centelha asiática. "Esta mistura é espalhada pelo corpo inteiro em movimentos circulares. Depois disso, a pessoa passa por uma hora de massagem", afirma Kimie.
O próximo passo é o banho de imersão no ofurô, com água morna e pétalas de rosas. "O banho de imersão retira os resíduos e estimula a sensualidade, a leveza e o bem estar da pessoa", esclarece a terapeuta.
Segundo a especialista, o processo completo leva aproximadamente duas horas. "Ele promove uma hidratação profunda na pele, devolvendo a umidade, maciez e luminosidade, deixando-a mais jovem e bonita. Para que os efeitos sejam maximizados, é ideal fazer uma leve esfoliação, assim as células absorvem com mais facilidade as substâncias do chocolate", afirma.
massagem, no entanto, é indicada apenas para as pessoas que tenham pele ressecada. "Para quem tem pele oleosa e com acne, o tratamento não é indicado. Neste caso indicamos apenas a esfoliação", explica Kimie.
A arquiteta Maria de Fátima, 35 anos, não foi informada sobre as precauções do tratamento e não gostou do resultado. "No meu caso, ninguém me avisou que quem tinha pele oleosa não poderia fazer o tratamento. A massagem deixou o meu rosto com mais acne do que eu já tinha, mas acredito que varia de pele para pele, conta".
"O tratamento pode ser feito uma vez por mês, que já é o suficiente. Mais do que isso já é exagero", afirma a terapeuta.
A massagem não é indicada apenas para mulheres. "Homens também podem fazer o tratamento, pois além de fazer bem para a pele, também ameniza o stress", esclarece Kimie.

Por: Luana Godoy - Agência MBPress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário