MASSOTERAPEUTA ÉVERTON RODRIGUES















domingo, 9 de maio de 2010

ENTRE OS TIPOS DE MASSAGENS



Pela internet, neste domingo - dia das mães - algo me comoveu, pois encontrei um vídeo em que aparecem dois gatos de rua, sendo que um estaria tentando reanimar o outro, através de uma massagem cardíaca. Como assim? Perguntei-me, também, como assim?! Pois já que na imagem se tratava de uma massagem na região do tórax, próximo ao coração. Neste primeiro momento, ao ver a filmagem, o que percebi foi um ato de solidariedade, ou seja, uma ação de desespero sobre o coitadinho em que se encontrava no chão e possivelmente já morto. Isso, não é só por que gosto de felinos ou tão somente por que achei interessante, mas pelo o que vi e senti. Tão minha sensação.

Em seguida, fui pesquisar o assunto na internet e encontrei algumas teorias e explicações sobre o fato. São alguns argumentos que podem ter sentido, já que não trato especificamente esse tipo de assunto. Claro que não acredito em tudo que vejo, ou leio e isso inclui o que ouço, mesmo que mexa comigo. Portanto, tenho uma explicação razoável para o que eu vi, e essa explicação se resume ao que senti. Pesquise nos sites de busca sobre o vídeo dos gatos. Vale à pena conferir e ter sua própria conclusão.

Fonte da imagem: http://www.zaroio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário